terça-feira, 30 de outubro de 2012

Controlando um Mouse Usando um teclado de sobreposição e AutoHotkey


Muitas pessoas com problemas de habilidade motora fina tem dificuldade para usar um mouse de computador. Eles não têm a coordenação para mover o mouse de forma eficaz e, em seguida, segure-o ainda ao clicar. O programa AutoHotkey usado em combinação com um teclado de sobreposição pode ser usado para simular um rato.

Primeiro, AutoHotkey é um programa de código aberto (ou seja, livre), que permite a criação de macros no Windows. As macros podem recriar qualquer sequência de caracteres, teclas de função ea tecla Ctrl, Alt e um usuário pode digitar em um teclado padrão. AutoHotkey também pode imitar o movimento do mouse e clicar. Macros são atribuídos a teclas de atalho no teclado.

O ponteiro do mouse pode ser movimentado em qualquer direção em uma gama de velocidades. Cima, para baixo, movimento de esquerda, direita e diagonal é possível. Também clicar e duplo clique do mouse pode ser emulado.

Em segundo lugar, a um teclado de sobreposição, semelhante ao AutoHotkey, cada tecla pode ser configurado para reproduzir qualquer sequência de teclas de um teclado. Ao contrário AutoHotkey não pode por si só controlar o mouse. No entanto, uma chave pode ser configurada para reproduzir um hotkey AutoHotkey que faz controlar o rato.

Sobre um teclado de sobreposição teclas adjacentes pode ser configurado para a mesma sequência de teclas. Isso pode dobrar, triplicar, quadruplicar ou mais o tamanho de uma chave. Agora aqueles que não possuem habilidade motora fina tem uma grande chave para pressionar.

A sobreposição de gráfico pode ser criado que os rótulos que cada tecla ou grupo de teclas faz. As chaves podem ser codificados por cores e incluir gráficos, como setas, tornando mais fácil encontrar as chaves.

Um problema que lhe faltam habilidades motoras finas ter com um teclado padrão está lançando uma chave antes de a função de repetição chuta dentro Com um teclado de sobreposição a função de repetição é totalmente controlável. Em primeiro lugar, a função de repetição pode ser completamente desligado. Em segundo lugar, o tempo entre caracteres repetidos pode definir a qualquer coisa de frações de um segundo a mais de dois minutos.

A combinação de AutoHotkey e um teclado de sobreposição é uma combinação potente. Especialmente quando usado para ajudar aqueles habilidade motora sem multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário