terça-feira, 23 de outubro de 2012

Qual é a diferença entre um engenheiro de software e programador de computador?


O engenheiro de software termos ou programador de computador pode ser confuso para o usuário médio de computador. A maioria de nós associa programas de computador com o termo genérico 'Software'. Para nós, pode parecer que os termos são intercambiáveis. Isso não é assim. O papel desempenhado por um engenheiro de software é significativamente diferente do de um programador de computadores. Antes de aprender qual é a diferença entre um engenheiro de software e programador de computador é, vamos ver o que se entende pelo termo engenharia de software e como ele se relaciona com programação de computadores.

Engenharia de software é uma abordagem rigorosa para a manutenção, desenvolvimento e teste de software. Estes são os engenheiros que devem ser informados sobre os requisitos de software, design, desenvolvimento, manutenção e testes. Eles devem ser bem versado com as ferramentas e os métodos utilizados para o processo de desenvolvimento como um todo. É, portanto, uma convergência das áreas de ciência da computação e engenharia de sistemas com uma grande dose de gerenciamento de projetos adicionado para uma boa medida. Eles devem ter habilidades técnicas, além de habilidades gerenciais.

Um programador de computador, por outro lado, é necessário para desenvolver, testar e manter o código que deve ser executado no computador. Ele é responsável por converter as especificações fornecidas na fase de definição de requisitos de software em código de trabalho para o computador. Os programadores de computador estão envolvidos com o design e manutenção de sites também. Eles devem ser proficientes na análise de programas. Eles são obrigados a colaborar com os fabricantes no desenvolvimento de novas metodologias para o software com evolução de hardware. Documentação, formação e geração de relatórios também são tarefas que devem ser tratadas por um programador de computador.

Podemos observar que o conjunto de habilidades exigidas por um programador de computador é um subconjunto das habilidades esperadas de um engenheiro de software. O programador de computador é um especialista em algumas áreas abrangidas pela engenharia de software. Um engenheiro de software se encarrega de todo o processo de desenvolvimento de software e é esperado para melhorar a confiabilidade ea facilidade de manutenção deste complexo processo. Um engenheiro de software pode ter uma equipe de programadores que trabalham sob sua supervisão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário