terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma Breve História do computador moderno


Primeiro computador programável

O Z1 originalmente criado por Konrad Zuse da Alemanha em seus pais que vivem quarto em 1936 para 1938 é considerado o primeiro computador binário elétrica programável

O primeiro computador digital

Curto para Atanasoff-Berry Computer, o ABC começou a ser desenvolvido pelo professor John Vincent Atanasoff e estudante de graduação Cliff Berry em 1937 e continuou a ser desenvolvido até 1942, no Estado de Iowa College (hoje Universidade Estadual de Iowa). Em 19 de outubro de 1973, o juiz federal EUA Earl R. Larson assinou sua decisão de que a patente do ENIAC por Eckert e Mauchly era inválido e nomeado Atanasoff o inventor do computador eletrônico digital.

O ENIAC foi inventado por J. Presper Eckert e John Mauchly, da Universidade da Pensilvânia e iniciou a construção em 1943 e não foi concluída até 1946. Ela ocupou cerca de 1.800 metros quadrados e usado cerca de 18.000 tubos de vácuo, pesando quase 50 toneladas. Embora o juiz determinou que o computador ABC foi o primeiro computador digital muitos ainda consideram o ENIAC para ser o primeiro computador digital.

Por causa da decisão do juiz e porque o caso nunca foi objecto de recurso, como a maioria se considera o ABC para ser o primeiro computador digital. No entanto, porque a ABC nunca foi totalmente funcional considerarmos o computador funcional primeira digital para ser o ENIAC.

O primeiro programa de computador armazenado

O computador no início britânico conhecido como o EDSAC é considerado o primeiro programa de computador armazenado electrónico. O computador realizou o seu primeiro cálculo em 6 de maio de 1949 e foi o computador que executou o primeiro jogo de computador gráfica

O primeiro computador pessoal

Em 1975, Ed Roberts cunhou o termo computador pessoal, quando ele apresentou o Altair 8800. Embora o primeiro computador pessoal é considerado ser o Kenback-1, que foi introduzido pela primeira vez por US $ 750, em 1971. O computador baseou-se numa série de interruptores para a introdução de dados e dados de saída de ligar e desligar de uma série de luzes.

O Micral é considerada a ser o primeiro computador não-montagem comercial. O computador usado o processador Intel 8008 e vendido por US $ 1.750 em 1973.

A primeira estação de trabalho

Embora nunca tenha sido vendido na primeira estação de trabalho é considerado como sendo o Xerox Alto, introduzido em 1974. O computador foi revolucionária para o seu tempo e incluiu um computador totalmente funcional, exibição e mouse. O computador utilizado como muitos computadores hoje utilizando janelas, menus e ícones como uma interface para seu sistema operacional.

O primeiro PC (IBM compatível) computador

Em 1953, a IBM lançou seu primeiro computador elétrico, o 701. Mais tarde, a IBM introduziu seu primeiro computador pessoal, chamado de "IBM PC", em 1981. O computador era o nome de código, e ainda muitas vezes referida como o "Acorn" e tinha um processador 8088, 16 KB de memória, a qual era expansível a 256 e utilizando MS-DOS.

O clone PC primeiro

O clone do primeiro PC foi desenvolvido pela Compaq, o "Compaq Portable" foi lançado em Março de 1983 e foi de 100% compatível com os computadores da IBM e de software que rodavam em computadores IBM....

Nenhum comentário:

Postar um comentário