quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Volta ao Mundo em 80 Cliques, com o Google Earth


Por Mark Hoerrner

Hey! Eu posso ver a minha casa aqui! É isso mesmo, ele pode ser um granulada em preto e branco, foto de baixa resolução de sua casa que é mais de três anos de idade, mas novo programa do Google, o Google Earth, pode levá-lo a praticamente qualquer lugar no mundo, incluindo a sua própria casa. E isso não vai te levar 80 dias para chegar lá.

O programa usa imagens de satélite para permitir aos utilizadores tirar a sua viagem ao redor do mundo, deixando a pessoa média de viagens para o centro de Paris e depois saltar para os Stockyards Kansas. Nunca estive em Niagara Falls? Sem problemas. Em algumas áreas, o programa permitirá que os usuários para traçar instruções de direção e depois tomar uma unidade virtual de ponto a ponto.

Este acesso instantâneo a praticamente qualquer lugar do planeta tem alguns funcionários assustados sobre as ramificações de terroristas que usam o software para planejar atos de desastre. Mas John Pike, fundador da GlobalSecurity.org, disse FoxNews.com em uma entrevista que era improvável que os terroristas depositar uma missão de inteligência Internet. A maioria das imagens que o Google Earth usa vem de imagens desactivadas fornecidos pelo Serviço Geológico dos EUA. As imagens estão disponíveis para o público de outras formas que o Google Earth, mas poderiam ser muito desatualizado no momento em que são tornados públicos.

"Se eu estava indo para estar passando por todas as dificuldades para realizar um assalto bem planejado em uma usina de energia nuclear, eu não vou confiar em algum site para fazer a minha coleção de inteligência", disse Pike. "Se os malfeitores foram querendo obter imagens de, digamos, uma usina nuclear, há simplesmente tantas formas diferentes, que podem fazê-lo, o fato de que ele está disponível em um site da Internet realmente não altera as suas necessidades de planejamento de ataque. "

O espectro do que o Google Earth oferece é consideráveis ​​usuários são capazes de traçar seus próprios pontos nas imagens, bem como de busca para restaurantes, caixas eletrônicos, bancos, metrôs, estradas, e outras características geográficas. Esta capacidade de pesquisar como uma enorme atlas teve algum efeito no setor privado. Propriedades prudenciais preferidos investidos no programa, adicionando a capacidade de procurar imóvel em cidades diferentes por tipo de propriedade, cidade, e preço. Porta-vozes da Prudential dizem que o programa tem ajudado a impulsionar as vendas interestaduais já que as pessoas podem ver um imóvel antes de fazer uma viagem para uma determinada área.

"Google Earth utiliza a tecnologia de banda larga streaming e gráficos 3D, bem como um jogo de vídeo", disse John Hanke, gerente geral do grupo Google Keyhole, que desenvolveu o aplicativo. "Ele permite aos usuários explorar o mundo interativamente-ou bairro própria ou os cantos do globo." O produto lançado no final de junho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário